top of page

O hype de Coleções Fotográficas no OpenSea

Primeiro deixa eu me apresentar. Sou uma criadora visual com base em cinema e fotografia que cria obras de manipulação digital. Estou no mundo de NFTs há 4 meses e no último mês lancei minha coleção fotográfica no OpenSea onde vendi 11 peças em menos de uma semana.


No último mês tem crescido o interesse de colecionadores em coleções fotográficas, principalmente na plataforma OS pois muitas coleções são feitas lá pela facilidade do 'lazy mint'. - Lazy mint significa que não é preciso pagar taxa para registrar as obras de forma individual, o que faz mais acessível para os artistas financeiramente, o registro na blockchain só acontece de fato quando a venda é efetuada.


A plataforma OS pede apenas uma assinatura inicial pela carteira digital, os valores podem mudar de acordo com o 'gas fee' no momento, é possível encontrar na média de valor de 60 dólares (atualmente).

Outra facilidade da OpenSea é que a plataforma não requer convite ou curadoria, apenas a taxa inicial citada a cima.


Ter uma coleção não significa venda, significa possibilidade de venda.


O lado dos colecionadores: pode ser pensando no conteúdo artístico, especialmente se são colecionadores artistas. Mas é antes de tudo um investimento, financeiro, na própria coleção e em você. Se alguém coleciona a sua obra essa pessoa vê potencial de crescimento e valorização, e isso significa muito mais do que só estética.

Como conseguir chegar em um Colecionador de NFT?

https://www.daisatj.com/post/como-conseguir-chegar-em-um-colecionador-de-nft O lado não tão positivo da OS é que é aberto então tem um fluxo muito grande de peças dos mais diversos nichos. Logo a forma de se destacar é usando de outras redes sociais, não contando com os destaques da OS.



Utilizei a palavra Hype pois dentro dos NFTs existem momentos em que estilos e formatos estão mais em alta que outros, são ondas que vem e vão de acordo com o mercado. Não se esqueça que é muito sobre mercado, artístico. Normalmente existe um motivo para determinado conteúdo entrar em alta, pode ser um projeto ou um artista, ou mesmo colecionadores grandes que chamem atenção para, no caso atual, coleção de fotografias. São as famosas tendências, e é possível prever com alguma antecedência.


Uma das coisas que eu sempre digo é: Aproveite o caminho. Aprenda, faça amizades, construa relações. A venda não deve ser o que te move pois pode levar meses para acontecer, mas nesse meio tempo você pode crescer como artista, conhecer pessoas incríveis, participar de projetos.


Para ser lembrado é preciso ser visto, agregue valor a comunidade, seja presente e assim as suas possibilidades de venda crescem com você!


Guia de boas condutas NFT - para artistas




202 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page