top of page

Guia básico para Artistas no Twitter - NFT

Aqui algumas dicas de como organizar seu perfil no Twitter, a maior e melhor plataforma onde artistas e colecionadores NFT se conectam!


Lembrando que sou artista e estou no mundo NFT desde março e tenho dedicado meu tempo para entender o ambiente, estratégias e o que funciona em geral.


Twitter:

  1. Você precisa ter na Bio algo direto e simples sobre você e possivelmente links diretos para plataformas.

  2. Quando alguém entra no seu perfil, precisa ser fácil de entender qual sua arte.

  3. Isso inclui também utilizar do banner como vitrine. Pode ser uma colagem com diversos trabalhos.

  4. Pin tweet, é a possibilidade de fixar um tweet como o primeiro a ser visto no seu perfil. Pode ser sua ultima peça, uma apresentação maior sobre você, projeto no qual está trabalhando.

  5. Faça um linktree (ou similar) para usar no link space, assim pode adicionar também site, instagram, telegram...

  6. INGLÊS! Lembrem que NFT é internacional e por mais que tenhamos pessoas de literalmente todos os cantos do mundo, a língua comum é inglês. Então a maior parte dos seus tweets, bem como bio, devem ser em inglês.


Meu twitter está assim no momento. Um banner com várias peças que eu gosto e expressam meu estilo. Uma bio direta, e até sem graça sobre mim, mas que abre espaço para adicionar outras informações como os projetos que participo e links diretos para plataformas onde tenho peças disponíveis.

O Tweet Fixado são as últimas 2 peças disponíveis, para as quais gostaria de trazer mais atenção no momento. Particularmente eu mudo o Pin Tweet quase semanalmente.




São passos que a maioria dos artistas NFT seguem e que funciona muito bem, as informações são de fácil acesso, visualmente atrativo, personalizado. Lembrando que não existe certo ou errado, mas existe o funcional.




Recent Posts

See All
bottom of page