Como ficar rico com NFT? - Para Artistas

Sim, um título chamativo. Agora que tenho a tua atenção eu posso te dizer que é sim possível mudar de vida criando arte, mas é difícil, requer tempo, paciência e calma.


Primeiro vou me apresentar. Meu nome é Daisa, sou fotógrafa e Criadora Visual. Estou no mundo de NFTs desde março de 2021 e ao longo desses 7 meses vendi 25 peças em ETH e incontáveis em XTZ (se você não sabe o que essas letras querem dizer e a diferença, explicarei em outro post). Tive uma peça em exibição em Nova York, 49 street. Tenho peça escolhida pela Paris Hilton, diversas em galerias virtuais e uma comunidade unida.


A questão é: como fazer isso?

Os primeiros passos para entrar no mundo das NFTs é estudar, entender a blockchain, as principais moedas e saber que existem diferentes plataformas com diferentes requisitos de entrada.


Dicas para entrar no Mundo NFT - Para Artistas


A real questão é: como ficar rico?

Existem basicamente 3 possibilidades: 1- você é famoso e vai usar da influência que já tem para vender NFTs

2- você tem sorte ao entrar e cai nas graças de um colecionador.

3- o caminho que a maioria de nós, mortais, precisa seguir é o de muito trabalho, dedicação, paciência e calma. Por que é sobre construir a sua marca no mundo das NFTs.


Mesmo artistas renomados precisam mostrar ao novo público que são consistentes, que vale a pena investir no seu trabalho e que vieram para ficar e agregar a comunidade.


O que é essa tal comunidade NFT?

É o que vai fazer a diferença entre crescer nesse mundo ou desistir. Em mais de um sentido, pois a comunidade se ajuda com dicas, suporte, muitas vezes palavras e ações de apoio, além de ser por meio de conexões com outros artistas que a sua arte chega em colecionadores.


Todas as minhas vendas vieram de Retweets de membros da comunidade, que fez com que a peça ou coleção chegasse nos olhares certos de colecionadores com intenção e dinheiro. Muito do tempo nós artistas dentro dos NFTs estamos cultivando boas conexões, encontrando pessoas com as quais nos identificamos, ajudando a comunidade e nos fortalecendo. Outro tempo também é criando, evoluindo como artistas, para mostrar pro mundo e para nós que sempre podemos melhorar.


Como Agregar Valor as suas Obras - NFT dicas


Dificilmente você vai ser o tipo 2, e menos ainda o 1 (afinal você não estaria aqui se já fosse famoso). Para nós 3 nos resta trabalhar muito, e saber que quanto mais investirmos tempo na comunidade e criarmos conexões reais, a sua hora vai chegar.

Eu conheço pessoas que levaram meses, 3 meses, 5 meses, 6 meses, para fazer a primeira venda, mas quando fazem é por um bom valor e são nomes conhecidos a quem importa na comunidade, logo mais vendas vem em seguida. As vezes parece que não vai mais acontecer, ou nos faz questionar se nossa arte é boa mesmo, e com isso vem a calma.


Não é do dia pra noite, e isso não é uma corrida de 100, isso é uma maratona em equipe. Quando um chega na linha de chegada traz outros junto. E é sobre aproveitar a jornada, aprender com ela, a Daisa de 9 meses atrás não tem ideia de onde eu estaria hoje e de onde eu ainda vou chegar!

Guia de boas condutas NFT - para artistas

12 views0 comments

Recent Posts

See All